Lipoaspiração, Lipoescultura e lipohd

Lip HD

A Lipoaspiração está entre as cirurgias mais realizadas no Brasil e no mundo. Ela é indicada principalmente para melhora da definição do contorno corporal e para o tratamento de gordura localizada que não diminui com dieta e exercícios físicos em pacientes com boa elasticidade da pele. 

O procedimento consiste na retirada cirúrgica de gordura localizada abaixo da pele com a utilização de cânulas de pequeno diâmetro, conectadas em aparelhos de aspiração (pressão negativa) que são introduzidas por meio de pequenas incisões cirúrgicas.

É sempre importante salientar que a lipoaspiração não é um procedimento emagrecedor, ou para tratamento da obesidade. A lipoaspiração pode ser realizada em diversas áreas do corpo: papada (pescoço), braços, abdome, francos, dorso.

Já a Lipoescultura combina técnicas de lipoaspiração e lipoenxertia, utilizando a gordura removida para remodelar e esculpir o contorno corporal, com enxertias em glúteos, peitoral, ombros, face, entre outras.

Por fim, na Lipo HD temos uma técnica mais recente e moderna na qual, além de lipoaspiração e lipoenxertia, são associadas tecnologias para retração de pele e melhora da definição, ressaltando os contorno dos músculos. É um tipo de técnica cirúrgica indicada para pacientes que já são magros e com prática de exercícios físicos, que tem o intuito de remover pequenas quantidades de gordura localizada e ressaltar a definição muscular, promovendo uma silhueta mais atlética, tanto no abdome quanto nos braços, ombros e pernas, peitoral e nas costas.

Geralmente, a cirurgia é realizada com anestesia geral ou bloqueio peridural com sedação; tempo de internação geralmente dura um dia, e em alguns casos o paciente pode ser liberado no mesmo dia. Os pontos são retirados em sete dias.

 As cicatrizes são de pequeno diâmetro e ficam escondidas ou disfarçadas em áreas de dobras, sulcos e relevos naturais do corpo ou em áreas cobertas pela roupa (linha do biquíni, por exemplo). 

 No pós-operatório, indica-se a utilização de cinta cirúrgica por três meses e a realização de sessões de fisioterapia pós operatória ou drenagem linfática para diminuir o inchaço. Manchas roxas e edemas vão desaparecendo gradativamente e, normalmente, a pele da região lipoaspirada se retrai.

Share on whatsapp